“Vamos brincar que brincar alimenta sonhos, expectativas e renova
emoções! ”.
Comentário feito por Glauber Moraes sobre uma postagem minha em 23/04/16.(https://nanciba.blogspot.com/2016/04/brincar.html)
O brincar é a expressão natural da criança, uma forma de representar e conhecer o mundo, ajuda no seu desenvolvimento físico e emocional. Brincando também pode resolver seus conflitos internos.
Comentário feito por Glauber Moraes sobre uma postagem minha em 23/04/16.(https://nanciba.blogspot.com/2016/04/brincar.html)
O brincar é a expressão natural da criança, uma forma de representar e conhecer o mundo, ajuda no seu desenvolvimento físico e emocional. Brincando também pode resolver seus conflitos internos.
Nos textos lidos na interdisciplina Corporeidade-Epistemologia e vivências do aprender, fica clara a
necessidade de afeto entre as partes - quem cuida e quem é cuidado –
aluno/professor, pais/filhos. Sem esta afetividade nas interações,
possivelmente não aconteçam os processos de ensino aprendizagem, pois as
aprendizagens acontecem em corporeidade, que implicam um corpo consciente de suas
sensações, emoções e de seus potenciais. Brincando alimentamos os sonhos
através das emoções das descobertas, aumentamos nossas expectativas perante
novos desafios e renovamos nossas emoções pois o corpo que interage não é mais
o mesmo nem as suas percepções serão iguais.
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GONÇALVES; C.J.S. Corporeidade; Uma complexa trama transdisciplinar. Revisão do Conceito. Tese de Doutorado. UNIMEP. 2005
MATURANA, Humberto e VARELA, Francisco. A Árvore do Conhecimento. Palas Athenas, 2003.
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