domingo, 10 de dezembro de 2017

INFÂNCIAS E AS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES



        Durante a interdisciplina Questões étnico-raciais na educação, fizemos uma entrevista com um casal homoafetivo que vem de encontro à fala de Maria Rita Kehl sobre questões da infância e as novas configurações familiares:  A maneira de estabelecer os laços familiares, com o passar dos tempos, vai se modificando e é necessário a legitimidade destes laços, para a proteção dos próprios cônjuges e das crianças. Famílias de casais homoafetivos, multiparentais e outras diferentes formas de famílias legítimas se configuram e desconfiguram muito naturalmente nos dias de hoje. E a maior importância está na transmissão ética para uma criança na formação de sua saúde psíquica.
    Analisando o vídeo-entrevista feito por nós, percebe-se que  apesar da relação legitimada deste casal, persist uma certa proteção aos filhos desta informação. A primeira vista me remete ao próprio preconceito vivenciado pelo casal e que agora replicam aos seus filhos.





Vídeo: Infância novas configurações familiares. Maria Rita Kehl, julieta Jerusalinsky.Módulo :O tempo da Infância e a infância de nossos tempos: CPFL. Acessado em: https://www.youtube.com/watch?v=MvWqGsLhZu4

Nenhum comentário:

Postar um comentário