Poema da minha família, este foi o título de uma postagem anterior. O contexto é ele mesmo, uma provocação aos leitores.
Um poema divertido de natureza simples, mas tão complexo no que pode nos causar,
Por que publiquei o poema? Para falar daquilo que é poesia nas entrelinhas. Daquilo que nos provoca um ou mais sentimentos. Para falar também, daquilo que a professora Darly nos causa ao realizarmos brincadeiras como crianças nas suas aulas . Do que nos impacta e desacomoda, como cita a professora Ivany.
Quando lemos poesia nos vem a tona uma sensibilidade que talvez nem sabíamos existir em nós e a nossa percepção da realidade pode ficar alteada.
Agora imaginemos todos esses sentimentos transbordando na cabecinha de uma criança, com milhares de questionamentos e um imenso arsenal de imagens prestes a eclodir.
Portanto, a publicação deste poema, foi uma linda lembrança de quando eu lia para meus filhos: A grata surpresa que demonstraram em seus sorrisos ao final deste poema que publiquei. E parafraseando o poeta José Paulo Paes, "toda poesia tem que ter uma surpresa", e é isso que queremos provocar lendo poesia para as crianças nas escolas.