sábado, 2 de abril de 2016

Em resposta a Querida Tutora Cátia Zílio

A vontade de escrever sempre esteve presente. Tantos e variados assuntos borbulham em minha cabeça que acabava não conseguindo conduzir uma linha de pensamento para uma boa escrita. Na adolescência queria escrever sobre tudo que me frustrava e também sobre o que me fazia feliz. Seriam muitos escritos e iniciei um diário. Não sei porque não dei continuidade. Durante todos os anos que se passaram, a vontade persistia. Mas faltava foco. Por vezes pensava  em escrever sobre letras de música que me tocavam, filmes, livros e diversos outros eventos culturais da qual participava. Mas quem se interessaria pela minha escrita, minhas opiniões e tudo o mais que eu teria a dizer? Nunca fui boa nas aulas de redação da escola e meu português era medíocre, e acho que ainda é.
A obrigatoriedade de criar um Blog durante este percurso que farei na Pedagogia, não diminuiu esta ansiedade e borbulhas nos meus pensamentos, mas “me obriga a escrever”. Esta obrigação me faz buscar um foco e objetivos, o que de forma alguma diminui as dificuldades.

Iniciei meu Blog com uma figura que para mim, naquele momento, representava um começo, um brote verde buscando o seu lugar neste espaço. E não poderia faltar um trevo da sorte, que busquei toda a minha infância.

4 comentários:

  1. A escrita nos assusta pois seguir uma linha de raciocínio e bastante complexo , mas colocastes em prática o segmento pedido no encontro que nos deu um norte par enriquecer nosso blog através de registros,claros e argumentos claros.
    Colega seu texto tem argumentos , clareza , uma postagem reflexiva .

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Boa escrita!! Sei q vai ficar muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Boa escrita!! Sei q vai ficar muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver esse movimento de diálogo com tutores e professores, essa comunicação vem fortalecer a nossa rede! Parabéns! Vamos borbulhar e efervescer esse blog com novidades! Abraços!

    ResponderExcluir